Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

As empresas do agro aumentaram os investimentos em sustentabilidade?

Article-As empresas do agro aumentaram os investimentos em sustentabilidade?

As empresas do agro aumentaram os investimentos em sustentabilidade .png
Mas, afinal, as empresas de agronegócio têm realmente ampliado os investimentos em sustentabilidade?

A pergunta deste título merece uma profunda reflexão, por vários aspectos.

É fato que o agro tem se aproximado do consumidor, é fato também que o agro tem acompanhado as tendências de saúde e bem-estar.

Mas, afinal, as empresas de agronegócio têm realmente ampliado os investimentos em sustentabilidade?

Em busca da resposta, publiquei uma enquete no meu perfil do LinkedIn. No total, 140 pessoas, com cargos diversos em empresas do agro, participaram da pesquisa, que durou uma semana.

O resultado é bem interessante:

- 75% dos respondentes apontaram que as empresas em que trabalham ampliaram os investimentos em ações sustentáveis

- 19% dos participantes disseram que isso não ocorreu.

- Os outros 6% alegaram não saber da resposta.

Os motivos para esse cenário são variados. Vou citar alguns:

- Crescimento do mercado de biológicos.

- Ampla expansão da Integração Lavoura Pecuária Floresta.

- Forte disseminação das tecnologias no campo.

- Nova geração de produtores rurais mais atuante.

- Maior interesse dos produtores em exportar.

Todos esses pontos são cada vez mais perceptíveis e alegram-me bastante.

Seja no campo, em uma rápida conversa durante um cafezinho, ou em uma enquete, percebe-se a vocação e a determinação do agro brasileiro: produção sustentável e de extrema qualidade. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar