Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

De amargo interessante, rúcula já foi considerada estimulante sexual

De amargo interessante, rúcula já foi considerada estimulante sexual.png
Originária da região do Mediterrâneo e muito consumida na Itália e nas especialidades italianas difundidas pelo mundo, como pizzas, massas e risotos

Essa hortaliça verde escuro, tem sua origem no Mediterrâneo e é muito consumida na Itália e nas especialidades italianas difundidas pelo mundo, como pizzas, massas e risotos. 

Seu sabor típico, tem um amargo interessante, quase ardido, que faz o contraponto perfeito com alimentos de sabor marcante como o tomate seco ou de paladar leve como a mussarela de búfala. 

Uma curiosidade sobre ela, é que tinha reputação como um estimulante sexual, era “prudentemente misturado com alface, que era o oposto” (isto é, calmante).

A rúcula é uma hortaliça, portanto pouco calórica, mas muito rica em fibras, vitaminas e sais minerais, sendo seu consumo benéfico à saúde!

Benefícios 
Ajuda a emagrecer
Regula os níveis de açúcar no sangue
Controla a pressão alta
Protege contra doenças cardiovasculares
Melhora a saúde dos olhos
Mantém os ossos saudáveis
Retarda o envelhecimento 
Melhora o desempenho muscular
Desintoxica o corpo
Auxilia no combate ao câncer
Ajuda a prevenir malformações do feto

A engenheira civil e produtora Aniele Caldeira @anielecaldeira, uma das super @agromeninas_3 cultiva as rúculas no sítio de sua família em Guapiaçu, São Paulo e me contou que é uma produção tranquila, mas requer cuidados.

“Usamos o sistema de hidroponia, pois no convencional elas ficam mais suscetíveis ao ataque de pragas e também conseguimos produzir em menos tempo. Na hidroponia, leva de 18 à 20 dias para ficar pronta pra colheita, já na terra de 30 à 40 dias. Alguns cuidados são necessários como água fresca com o pH entre 6,00 - 6,50 e cuidados na temperatura pois ela é muito sensível ao calor” conta Aniele.

Amo! Gosto de comprar as de hidroponia, por que elas vem com a raiz e duram mais na geladeira, parecem sempre fresquinhas se deixamos na água pra “voltar”, claro quando não estamos na fazenda e podemos colher direto do pé, da terra, quando ficam até crocantes, hum delícia!

Fonte: Tua Saúde e Saúde Abril
Foto e vídeo: Aniele Caldeira

TAG: Hortifruti
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar