Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cresce procura por café bourbon amarelo

Article-Cresce procura por café bourbon amarelo

Cresce procura por café bourbon amarelo.png
Há uma intensa e clara mudança de comportamento do consumidor final nos últimos meses, impulsionada por diversos motivos. O isolamento social é um dos principais fatores e carrega uma serie de desdobramentos diários

Há uma intensa e clara mudança de comportamento do consumidor final nos últimos meses, impulsionada por diversos motivos. O isolamento social é um dos principais fatores e carrega uma serie de desdobramentos diários.

A busca dos consumidores por novidade ganhou peso nesse cenário. Talvez para ampliar momentos de prazer. Talvez para de afastar, por alguns minutos, das complicações pandêmicas.

Difícil saber o real motivo. O fato é que essa procura tem impulsionado alguns mercados específicos, como o de cafés especiais.

Uma interessante pesquisa realizada pela Ação Estratégica - Comunicação e Marketing no Agronegócio comprovou, por exemplo, que os consumidores finais estão procurando mais pelo café bourbon amarelo nos buscadores, no terceiro trimestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2020.

O crescimento na busca por bourbon amarelo pode ser explicado na essência do produto. Esse tipo de café é suave, mas com um marcante sabor. Ideal, então, para quem está iniciando a degustar cafés especiais.

Produtores rurais, fiquem atentos. Esse indicativo pode ser uma ótima oportunidade.

Cada vez mais, o agronegócio precisa entender a demanda dos consumidores para melhor atender. Essa sinalização sobre bourbon amarelo pode ser um interessante caminho.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar