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4 passos para decolar as vendas

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Na coluna de Rodrigo Capella para o Agrishow Digital, no mês de Agosto, confira dicas de ouro para aumentar as vendas da sua empresa!

Como eu posso aumentar as vendas da minha empresa? De que forma eu consigo ampliar a base de clientes? É possível conquistar mais market share em poucos meses? O que eu faço para vender mais?

Essas foram apenas algumas de muitas perguntas que eu recebi nos últimos dias. Todas elas têm algo em comum: referem-se a aumentar as vendas.

Com o início da safra 23/24, essa tem sido a preocupação de muitas empresas de agronegócio.

Mas, aqui já faço um alerta: não há receita mágica. Afinal, cada empresa tem a sua essência, o seu propósito e seus objetivos.

É claro que algumas dicas podem ajudar, dar um norte. Então, vamos a elas:

1) Crie Conexões

É importante, a todo instante, a empresa de agronegócio criar conexões com o público-alvo. Essa conexão pode ser estabelecida de várias formas, como o lançamento de produtos/soluções que realmente tenham aderência, a realização de pesquisas, dias especialmente preparados para os clientes etc. 

2) Estabeleça Comunidades

Após estabelecer conexões, invista recursos para estabelecer comunidades com prospects e clientes, propiciando um ambiente com rica troca de experiências e aprendizado contínuo. Esse ecossistema irá permitir a importante evolução da empresa, em vários aspectos.

3) Faça um marketing educativo

Amplie o conhecimento do cliente sobre o seu produto/serviço, por meio de um marketing educativo. Incentive ele a conhecer todas as características e particulares, antes que ele faça uma compra.

4) Interaja positivamente

A positividade precisa fazer parte do dia a dia de qualquer venda. Com ela, aumentam as nossas chances de criar conexões, estabelecer comunidade e fazer um marketing educativo.

Espero que você tenha gostado desse texto.

No próximo artigo, compartilharemos ainda mais dicas.

Vamos juntos, com a força do agro!

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Idealizador do projeto “Alertas do Agronegócio”, que leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo, e fundador do site Marketing no Agronegócio.

Os colunistas do Agrishow Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.

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