Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como inovar para um cultivo de cana mais eficiente

Como inovar para um cultivo de cana mais eficiente

Não é mais novidade para ninguém que o setor sucroalcooleiro é um dos mais importantes dentro da gigantesca economia agrícola brasileira. Prova dessa importância é o último levantamento do IBGE que indica que o cultivo de cana no Brasil deve colher 677 milhões de toneladas 2019. Mas, mesmo com todo esse sucesso, usinas e produtores sabem que o cultivo de cana ainda tem muito espaço para crescer e ser ainda mais eficiente, sendo esse um dos grandes desafios do setor.

Por que buscar a eficiência no cultivo da cana?

Apesar de ser muito produtiva, a cultura canavieira também é sujeita a diversas ocorrências que, quando não gerenciadas da forma correta, podem causar sérios problemas responsáveis por reduzir a produtividade e consequentemente a saúde financeira do negócio.

Dentre esses problemas temos a ocorrência de pragas, doenças e plantas daninhas que ocorrem no canavial e que podem gerar uma perda significante para produtividade da cana. Para enfrentar esses problemas com as melhores armas é preciso ser eficiente no cultivo de cana. Leandro Pessente, gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da BASF, explica que o agricultor deve buscar soluções que priorizem investimentos em manejo, buscando a sinergia entre a biologia e a química para que o canavial expresse todo o seu potencial produtivo.

Existem soluções que contribuem com o crescimento e desenvolvimento da planta e controla importantes pragas e doenças do cultivo. Além disso, a inovação proporciona aumento de produtividade de até 18%, mostrando sua eficácia. Essetipo de solução pode ser usada em todas as variedades cultivadas no país. “Com aumento da qualidade e produtividade, o agricultor pode ampliar a vida útil do canavial e ganhar em rentabilidade”, explica Pessente.

Pessente explica que essa sinergia potencializa os resultados obtidos, trazendo importantes benefícios. Os principais benefícios nesse contexto são:

  • Aumento de produtividade de até 18%;
  • Melhor enraizamento e desenvolvimento da planta com mais vigor;
  • Manejo racional de nematoides;
  • Ganhos operacionais com a utilização de dois produtos diretamente no sulco de plantio, no momento da cobrição;
  • Maior sustentabilidade, pelo uso de um produto biológico inédito no mercado;
  • Controle das principais pragas e doenças da cultura;
  • Aumento da absorção de nutrientes;
  • Canavial ganha em longevidade, aumentando a vida útil da plantação e consequentemente a rentabilidade do cultivo de cana.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar