A cada safra, são notáveis as inovações da indústria de máquinas e implementos agrícolas, desenvolvendo e incorporando tecnologias que facilitem a vida do produtor.

Além disso, a escolha do implemento que proporcione um melhor controle da aplicação de produtos químicos, associado ao monitoramento climático e à conectividade para geração e gerenciamento de dados, reduzem desperdícios e aumentam o padrão da qualidade do processo, contribuindo para a obtenção de ganhos significativos de economia e de rentabilidade na produção.

A K.O Máquinas Agrícolas realizou na última década um sensível alinhamento de seus produtos às necessidades do agricultor.

Sabia que aqui você encontra as mais variadas opções para o seu cultivo, seja ele qual for?

Com 55 anos de experiência, nosso portfólio é um dos mais amplos do mercado, constituído de uma grande diversidade de linhas de produtos, cada uma com vários modelos para acoplamento ao sistema de engate dos 3 pontos do trator (tanques de 200, 400, 600 e 800 litros) ou de arrasto (tanques de 500, 700, 1.000,1.500, 2.000, 2.500, 3.000 e 4.000 litros).

Por exemplo, para as lavouras de algodão, cana-de-açúcar, grãos e hortifruti, temos linhas de pulverizadores com barras de 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e 21 metros. E os modelos de barras automáticas de 18, 20 ou 21 metros, possuem sistema de balanço com bloqueio acionado através de painel eletro-hidráulico.

As barras curtas para pulverização em pastagem podem ser encontradas nos modelos com 2 ou 3 pontas de pulverização, com faixa de alcance de aplicação de até 11,0 metros.

Para o controle de ervas daninhas na cultura de café, temos as barras HCA montadas em tanques de 200, 400 e 600 litros, ou na versão com tanque de arrasto de 1.000 litros.

Nossa linha de atomizadores tipo canhão pode ser utilizada em pastagem, estufas e pomares dos mais variados portes. Esses produtos vêm com bomba de pistões, turbina centrífuga acionada por caixa multiplicadora, controle elétrico ou hidráulico do giro do bocal e controle hidráulico da angulação do bocal, tendo como característica diferencial uma maior amplitude de regulagem da angulação (de -15° a +75° em relação ao eixo horizontal).

Na aplicação em lavouras e pomares de pequeno, médio e grande porte, seja para seringueira, café, citricultura ou fruticultura em geral, há linhas específicas para cada necessidade, contando com atomizadores de turbina axial sem volute, com volute em “V” (tratamento de parreiras), volute convencional uni ou bilateral, e o volute no sistema Speed que proporciona uma cobertura mais uniforme e homogênea ao longo de toda a planta.

Dentre os produtos voltados à citricultura, há modelos com turbina axial acionada por correias e polias ou por caixas multiplicadores. Além disso, na linha Speed os ramais de bicos são removíveis, facilitando e garantindo mais segurança na limpeza ou ajuste das pontas de pulverização.

E os modelos de atomizadores não param por aí, pois ainda há a linha TC “Maõzinha” que têm como principais características diferenciais o sistema de turbina centrífuga e dutos de ar dirigido, oferecendo uma aplicação mais eficaz, com aumento de autonomia, melhor rendimento operacional e menor exigência de potência do trator, o que poderá resultar num menor consumo de combustível.

Está precisando de uma solução inovadora e com diferenciais tecnológicos para o controle de pragas e doenças de sua cultura?