A proteção da lavoura contra pragas e doenças, além da disponibilização de nutrientes para as plantas estão entre as principais práticas mais comuns e que asseguram a produtividade no campo. 

E para garantir a eficiência desse manejo, ter um pulverizador agrícola de maior qualidade é a melhor recomendação.

Cada dia mais moderno e eficiente, os pulverizadores agrícolas contribuem com o aumento da eficiência da lavoura, ao aplicar a quantidade exata de produto na plantação independentemente do tipo da substância.

Diante da relevância deste equipamento, o desenvolvimento de novas tecnologias de pulverização é constante, com muitas empresas atuando neste segmento. Uma delas é a Tatu Marchesan, que escolheu a Agrishow como o palco ideal para o lançamento da sua nova linha de pulverizadores.

Pulverizador agrícola: aliando eficiência com proteção da lavoura

Todo produtor sabe que um dos momentos mais importantes do manejo de qualquer lavoura é a etapa da pulverização. 

Além de evitar e controlar ameaças de pragas, doenças e plantas daninhas, este é um manejo responsável por realizar a nutrição foliar, adotada para aumentar a produtividade.

Por essa razão, ter um bom pulverizador é imprescindível. Ele auxilia a garantir que esses produtos sejam aplicados sempre no alvo desejado e na quantidade correta, sempre com o mínimo de desperdício.

Além disso, a pulverização sempre será necessária, independentemente do tamanho da lavoura. Ou seja, esse processo não deve ser visto apenas como uma obrigação, mas também como uma forma de aumentar a lucratividade e demonstrar responsabilidade com o consumidor final dos produtos agrícolas.

Tatu Marchesan entrou neste segmento com excelentes soluções

A Tatu Marchesan sempre foi reconhecida como especialista em plantio e preparo de solo, oferecendo diversas soluções para estes manejos. 

Mas, para atender a demanda do mercado, a empresa escolheu a 28ª edição da Agrishow, no qual é uma das co-fundadoras, para estrear no mercado de pulverização, apresentando sua linha completa, incluindo pulverizadores de arrasto e autopropelidos. 

Aliando tradição de inovação e excelente qualidade de seus produtos, a Marchesan participou em 2023 da sua 28ª Agrishow, escolhendo a feira como palco para o lançamento da sua linha de pulverizadores. 

Ao todo, foram cinco lançamentos oficiais na Tatu Marchesan e mais 3 lançamentos com a marca Civemasa.

Um desses lançamentos foi o pulverizador KONTROL. Esse é o primeiro pulverizador autopropelido da marca que conta com tecnologia avançada, sistemas de transmissão hidrostática e mecânica 4×4, vão livre de 1,60m, barras de 27 metros, 190cv de potência, freios dinâmicos e tecnologias embarcadas.

Com essas novidades, a marca passa a ter um portfólio completo de produtos voltados às operações agrícolas que vão desde o manejo de solo, conservação, plantio, até a colheita.

Muitas novidades durante a Agrishow 2023

Durante a 28ª Agrishow, além dos novos pulverizadores, a Tatu Marchesan apresentou novos modelos de plantadeiras e semeadoras, com destaque para a linha de plantadeiras USAP 3200.

Essa plantadeira possui maior mobilidade no transporte em vias públicas, com 3,20 metros de largura de transporte, favorecendo um maior rendimento operacional ao produtor rural. 

O sistema dessa plantadeira permite que ela seja transportada com as caixas de adubo e semente carregadas, sem a necessidade de desmontagem.

Ainda no segmento de plantadeiras, a Marchesan mostrou os aperfeiçoamentos que realizou em seu sistema Alpha, de dosagem de fertilizante de alta precisão, assim como o sistema Sigma, de dosagem mecânica de sementes graúdas. 

Tudo isso aliado à eletrônica embarcada para facilitar o uso, monitoramento e o controle dos equipamentos, além da informação em tempo real na palma da mão.

No evento, os visitantes puderam acompanhar praticamente todas as famílias de produtos da Marchesan que passaram por aperfeiçoamentos, destacando outros produtos como as plainas dianteiras e os distribuidores de fertilizantes. Confira clicando aqui ou assista no vídeo abaixo, gravado durante o evento.

Momento marcante para a Tatu Marchesan

Para João Carlos Marchesan, membro do Conselho Administrativo da Marchesan, vice-presidente da ABIMAQ e recém nomeado como presidente da Agrishow para 2024/25, o momento é um marco para a empresa que recentemente completou 77 anos de existência. 

Nossa prioridade é garantir que todos os nossos produtos ofereçam o que há de mais avançado em termos de precisão, a um custo acessível e com facilidade de uso. Com o lançamento da linha de pulverizadores, podemos afirmar que possuímos o maior e mais completo portfólio de produtos, atendendo desde a agricultura familiar às grandes áreas de produção agrícola”, enfatizou Marchesan.

A missão da Marchesan é seguir em frente e à frente, com desenvolvimento de produtos capazes de atender o que os agricultores desejam e precisam. Afinal, inovar e fortalecer a produtividade em campo é alimentar a vida que se renova a cada dia.

Saiba mais sobre a Tatu Marchesan

A Tatu Marchesan é uma empresa de implementos e máquinas agrícolas fundada em 1946, pelos irmãos de origem simples e descendentes de imigrantes italianos, em Matão, interior de São Paulo. 

Com visão empresarial, tenacidade e a necessidade de se adequar a um mercado cada vez mais competitivo, a Tatu Marchesan se tornou referência na fabricação de implementos e máquinas agrícolas no país.

A Civemasa também faz parte do grupo. Essa é uma marca tradicional (fundada em 1957 e adquirida pela Marchesan em 1999) e amplamente reconhecida pela robustez de seus equipamentos para preparo do solo, plantio e cultivo de cana-de-açúcar.

Para trazer segurança e tranquilidade aos clientes, a Tatu Marchesan conta com uma rede de revendedores treinada e capacitada para oferecer suporte e assistência técnica em todo o país. 

Assim, a empresa possui uma equipe técnica bastante atuante, com residentes por todos os estados brasileiros, e que estão prontos para atender as necessidades dos agricultores.

Acesse o site da Tatu Marchesan e conheça toda a linha de soluções da empresa voltadas ao ganho de produtividade agrícola.

tatu marchesan logo.jpg