O agronegócio é um dos setores que mais geram renda para o Brasil, tanto que 27% do PIB brasileiro vem do setor. Em menos de cinco décadas, passamos de importadores para se tornar um dos mais proeminentes exportadores de commodities agrícolas do mundo.
Todo este sucesso está fazendo com que um nicho de mercado cresça entre importantes empresários rurais: a aviação executiva!
Este é um segmento responsável por levar mais conforto, agilidade e segurança aos profissionais que têm a responsabilidade de tomar as decisões mais importantes dentro do agro.
E é com este propósito que a Aeromot levará à Agrishow 2023 uma maquete da aeronave Modelo DA62 que já é comercializada no Brasil e passará a ser montada em solo tupiniquim pela empresa.
A importância da aviação para o agronegócio brasileiro
O Brasil é um país com dimensões continentais que beneficiam o agronegócio de diversas formas. Porém, os voos comerciais não alcançam todo o Brasil e, quando alcançam, são inviáveis do ponto de vista logístico.
Diante deste desafio, a procura por aeronaves executivas por empresários do agronegócio cresce a cada dia.
Assim, cada vez mais, empresários ligados ao agronegócio utilizam aeronaves para aprimorar sua gestão e economizar tempo. Consequentemente, as vendas para o segmento de aeronaves executivas crescem ano após ano, com uma boa parcela servindo o agronegócio.
Além disso, o mercado brasileiro e o mercado sul-americano em geral têm tido um forte crescimento. Com isso, este é o momento certo para buscar oportunidades para expandir a produção e as vendas nesta região.
Este crescimento nos próximos anos se dará principalmente pela economia de tempo gerada e também pela segurança, algo que ganhou importância por conta das consequências da pandemia.
E é com o objetivo de aproveitar este cenário aquecido que a Diamond Aircraft, fabricante de aeronaves leves, recentemente divulgou a ampliação de parceria com Aeromot e FBR Aviation, para a montagem da aeronave Diamond DA62 em solo brasileiro.
Para apresentar esta aeronave aos executivos do agronegócio brasileiro, que a Aeromot, uma das principais fornecedoras de aeronaves do Brasil, levará para a Agrishow 2023 uma maquete da Diamond DA62, além de uma série de informações valiosas sobre o tema.
Um novo capítulo da história da aviação brasileira se inicia
Em 2023, a história da aviação brasileira ganha um novo e importante capítulo. Ele se inicia com a expansão do acordo entre a Diamond Aircraft e a Aeromot, para a realização da montagem nacional da aeronave Diamond DA62.
Este é um modelo de aeronave executiva à pistão de maior demanda no Brasil. E já há a previsão de entrega dos primeiros modelos construídos no Brasil para 2025.
A escolha da Diamond Aircraft pela Aeromot faz todo o sentido. Desde 2016, a empresa é distribuidora exclusiva e centro de serviços autorizado da Diamond Aircraft no Brasil, com instalações em Porto Alegre e Belo Horizonte.
A empresa é uma das principais fornecedoras de aeronaves privadas e de missão no Brasil, sendo considerada também uma empresa estratégica de defesa. Toda essa expertise fez da Aeromot a empresa escolhida para iniciar a montagem da aeronave Diamond DA62.
A iniciativa para a produção do DA62 junto a Aeromot e FBR Aviation, busca ampliar a presença da Diamond na América Latina, apoiando não apenas na fabricação de aeronaves, vendas e suporte técnico, como também no crescimento de toda a indústria aeroespacial.
Saiba mais sobre a aeronave DA62
O DA62 é um bimotor a pistão de até 7 lugares que utiliza combustível de jato (JET-A1), com um consumo equiparado ao de um modelo monomotor, sendo mais econômico e sustentável que outras marcas.
Além de extremamente segura, essa aeronave executiva possui um excelente custo-benefício com aviônica ultramoderna, performance de voo excepcional e baixo custo operacional, atributos que fazem do Diamond DA62 o líder em seu segmento no Brasil.
Este bimotor leve é um verdadeiro SUV de luxo dos ares, representando a aeronave ideal para todos que desejam voar com segurança, ótima carga útil e excelente performance.
A produção licenciada das aeronaves Diamond no Brasil está diretamente ligada ao CTAero – Centro Tecnológico Aeromot. Este projeto faz parte do plano de expansão da empresa que terá um aeroporto industrial com pista de 1800 metros, que será núcleo da produção nacional do DA62.
O complexo CTAero também será um Hub de desenvolvimento de engenharia e tecnologias aeronáuticas e de defesa, soluções de mobilidade aérea e indústria para fabricação de aeronaves, peças e componentes.
Dessa forma, a aliança entre as empresas representa uma conquista importante para a aviação brasileira e marca a retomada da fabricação de aeronaves leves certificadas no país, contribuindo para geração de empregos e reforçando a indústria aeronáutica e de defesa da região com novas tecnologias inovadoras.
Portanto, se você tem interesse em obter outras informações sobre este modelo de aeronave executiva e que passará a ser montada no Brasil, vale muito a pena planejar uma visita no stand da Aeromot na Agrishow 2023.
Aproveite para acessar o site da Aeromot e saiba mais sobre essa e outras aeronaves comercializadas pela empresa.