Só quem trabalha no campo sabe o quanto um carro é exigido diariamente em meio a terreno acidentado, desafio de passagem por água e carga pesada. A combinação de chassi resistente, tração 4×4 com reduzida e suspensão trilink é essencial para aguentar as tarefas mais difíceis, garantindo que nenhuma etapa da produção seja interrompida de uma hora para outra por causa do veículo.
Além de versatilidade e robustez, alguns requisitos precisam ser observados de perto. Na fase de compra é importante levar em conta a relação custo x benefício e as condições especiais de pagamento para produtor rural. Pensando no futuro, considere prazo de atendimento de pedidos de peças, revisões com preço fixo, custo de manutenção e tempo de garantia.
Juntas, todos esses atributos criam um carro perfeito para o trabalho no campo. Quer nossa indicação de veículo para começar 2019 com tudo? Continue lendo este artigo especial!
Suzuki Jimny: preparado para encarar os terrenos mais difíceis
Se você quer um carro que percorra toda a fazenda, superando relevos variados e transpondo cursos d’água com versatilidade e eficiência, o Suzuki Jimny é a sua melhor opção. O 4×4 da Suzuki encara obstáculos com ângulo de entrada de 45º, de saída de 51º e de rampa de 32º.
Quem precisa de ainda mais capacidade off-road pode contar com o modelo Jimny 4Sport Desert: ângulo de entrada de 47º, de saída de 53º e de rampa de 34º. Ao todo, o Suzuki Jimny conta com 5 modelos de tamanhos variados para atender diferentes necessidades.
As rodas de liga leve com pneus 205/70 R15 ATR dão ótima estabilidade e capacidade de enfrentar os terrenos mais difíceis. A suspensão do Jimny é Trilink, possui eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e na traseira, garantindo custo reduzido de manutenção e aumento da longevidade do carro. Somado a isso, o raio de giro de 4,9 metros facilita bastante as manobras.
Quem tem, aprova
Seis Suzuki Jimny foram comprados pela Usina Trapiche, durante a Agrishow deste ano, para substituir os modelos que eram utilizados na área de cana. “O preço convidativo foi crucial para fechar o negócio”, afirma Leonardo Bezerra, da empresa agroindustrial produtora de açúcar e álcool localizada em Pernambuco.
“O Jimny supre as necessidades. Os seis carros são utilizados diariamente em terrenos bastante acidentados. Em período de safra, alguns ficam disponíveis 24 horas por dia.” Leonardo destaca que mesmo sendo um carro pequeno, o Jimny tem capacidade de fazer giros num raio pequeno, fora da estrada, o que é muito importante para ele.
Segurança, facilidade e conforto para o motorista
A bordo do Suzuki Jimny, o motorista pode ficar tranquilo quando o assunto é segurança, conforto e facilidade de utilização, graças a itens de série como:
- Ótimos ângulos de entrada e saída que facilitam superar qualquer tipo de obstáculo
- Ar condicionado para encarar as variações do clima ao longo do dia
- Bancos traseiros rebatíveis 50/50 e função cama
- Engate traseiro e capacidade de reboque.
- Freios a disco na dianteira com pinças em posição elevada, facilitando a transposição em trechos alagados
- Eficiência de frenagem com o escoamento de água, que evita retenção de terra ou lama
Versões para qualquer necessidade com a cara do homem do campo
De fabricação nacional em todas suas versões, o Suzuki Jimny apresenta economia e baixo custo de manutenção, além de ser o compacto 4×4 mais barato do Brasil, oferecendo assim ótimo custo x benefício para o produtor rural.
Além disso, o pós-venda da Suzuki é amplamente premiado garantindo aos seus clientes revisões com preço fixo e 98,5% dos pedidos são atendidos com pronta entrega.
Com 3 anos de garantia, o Jimny apresenta cinco versões, cada uma com detalhes e características que agradam diferentes perfis de produtores rurais.
- Jimny 4Work – R$ 69.990,00
- Jimny 4All – R$ 70.990,00
- Jimny 4Work Off Road – R$ 77.990,00
- Jimny 4Sport – R$ 78.990,00
- Jimny 4Sport Desert – R$ 85.990,00
Quer saber mais sobre as versões do Suzuki Jimny que mais combinam com sua atividade rural? Então, clique aqui e conheça mais sobre o melhor carro para o campo!
*Fotos: Tom Papp
*Este material é um publieditorial, sob responsabilidade de SUZUKI.