Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Agrishow traz soluções tecnológicas acessíveis ao produtor

Agrishow traz soluções tecnológicas para o produtor
Com mais de 800 marcas, 27ª edição da Agrishow apresenta soluções em maquinário agrícola e condições acessíveis de financiamento para produtores de pequeno a grande porte

Quem visita a Agrishow 2022 tem a oportunidade de encontrar inúmeras soluções em tecnologia e inovação para o agronegócio. Entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto – SP, a 27ª edição de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo reúne mais de 800 marcas e uma infinidade de soluções para quem é do agro. 

Essa valorização da produção agropecuária nacional, importante para a garantia da produtividade e rentabilidade de pequenos a grandes negócios, é um dos principais componentes de destaque da feira. Confira, a seguir, algumas soluções que o produtor rural pode encontrar na Agrishow 2022:

Máquinas, equipamentos e implementos agrícolas de alta tecnologia

A Agrishow apresenta, para todas as operações agrícolas, diversas marcas de referência nacional e internacional com qualidade e tecnologia de ponta. Os vários modelos de máquinas e equipamentos como escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores cabinados, tratores de esteiras, pás carregadeiras e mini carregadeiras atendem às necessidades do produtor para garantir agilidade, produtividade e custos operacionais reduzidos.

Soluções em financiamento

Adquirir o que há de mais tecnológico no campo pode gerar incertezas ao produtor rural com relação às condições de financiamento de máquinas e equipamentos. O visitante da Agrishow, no entanto, também encontra soluções que facilitam o acesso a essas tecnologias. Na feira, diversas opções de financiamento estão disponíveis para quem trabalha e vive do campo. Um dos locais dentro da feira que trazem essas soluções é a Praça Central, que reúne algumas das principais instituições financeiras do país. 

O bancário Roberson Cremoneto, visitante da feira há alguns anos, comenta que a participação na Agrishow é extremamente importante para a atualização e desenvolvimento em sua área profissional. “No ramo em que eu trabalho é importante acompanhar a feira. Trabalho em um banco de cooperativa e a parte de crédito e financiamento rural é, de fato, uma parte significativa do meu ramo de atuação. 

Tecnologia para pequenos, médios e grandes produtores

A Agrishow é um espaço destinado a proprietários rurais de todos os portes, considerando as características e necessidades de cada negócio para que o produtor receba as melhores soluções para sua propriedade. 

No estande do Sebrae, diversas iniciativas são apresentadas para o aprimoramento da produção e rentabilidade no campo. Os negócios locais são um exemplo de valorização da atividade agrícola desenvolvida pelo produtor regional e de pequeno porte. 

Leandro Aquino, diretor da Cooperativa Cavari – especializada na produção de palmitos pupunha na região do Vale do Ribeira –, comenta sobre a ampla abrangência dos incentivos da cooperativa ao produtor rural, oferecendo suporte em todas as etapas do negócio. “O agricultor consegue, com nossas atividades, incentivo que garante tanto a parte de abastecimento quanto a venda do produto”, afirma.

A próxima edição da Agrishow já tem data marcada! A 28ª edição da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina será de 1 a 5 de maio de 2023. Continue acompanhando o canal de conteúdo da Agrishow e saiba primeiro de todas as atualizações sobre o evento!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar