Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Essas são as principais tendências para o agronegócio

Especialista em inovação para o agronegócio, Ivan Moreno fala sobre as principais tendências para os próximos anos: "A gente pode dividir essas tendências em três grandes blocos: produtores rurais, distribuidores e cooperativas e tendências de tecnologias".

De acordo com Ivan Moreno, quando se fala de produtor existem tendências de consolidação de produção rural, eles procurando escalam; colocar mais gestão e profissionalismos no seu negócio. Isso é muito claro no Cerrado, na região central e no Sul, com cooperativas e distribuidores prestando serviço. Mas quando se fala de distribuidores, existe consolidação com fundo de investimento. “Ficou claro que quer vai investir no Brasil, tem que investir no agronegócio”, comenta Moreno.  O terceiro ponto – tecnologia - o maior número de startups no Brasil é p agronegócio, é tendência que não tem mais volta, gestão e manejo vai mudar radicalmente por conta da tecnologia. “Quem tá no mercado tem que estar atento. Produtor tem que identificar o maior gargalo da sua produção e daí buscar soluções”, alerta o especialista.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar