Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como o agronegócio vai ajudar no crescimento do PIB

 

O PIB brasileiro precisa crescer 4% ao ano. E para que isso ocorra devemos dobrar o tamanho do agronegócio – responsável por um terço do nosso Produto Interno Bruto – com foco, gestão e liderança, revisão na estrutura tributária, menos burocracia e uma política agroindustrial avançada. Reunidos, essas ações geram mais segurança para o produtor agropecuário brasileiro.

 

“Produtor não é jogador de cassino”, José Luiz Tejon

 

Com o crescimento populacional sobram oportunidades para o agronegócio brasileiro; “somos líder no cinturão tropical e com demanda de crescimento humano só depende de nós, mas precisamos de política agroindustrial”. Além disso, ainda de acordo com Tejon, o que o agro ainda não percebeu é que ele é a grande inspiração para educação, pois sem ela não existiram soluções que facilitam rotina do produtor – como a agricultura de precisão -, “Para ir daqui para frente tem que ter vontade de aprender. Antes o que você aprendia era usado por vinte anos, hoje tem que aprender todo dia”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar