Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 principais motivos para você investir em silos

Estocar grãos na própria fazenda ainda não é hábito entre produtores brasileiros. Mas quem investe em silos garante que existem muitas vantagens.

Estocar grãos na própria fazenda ainda não é hábito entre produtores brasileiros. Mas quem investe em silos garante que existem muitas vantagens.

Sabe-se que o aumento da armazenagem – representado principalmente pela adoção dos silos de armazenagem – é um dos itens logísticos que mais precisam avançar no país. Assim, o produtor que tiver a capacidade de armazenar sua própria produção terá a garantia em manter a “qualidade original” do grão colhido, tendo também a possibilidade de esperar o melhor momento (quanto ao preço) para vender.

Porém, diversos pequenos produtores, cuja produção não é tão elevada ainda, têm dúvidas se devem ou não investir em silos de armazenagem. Para eles, prevalece a pergunta: vale a pena ter um silo de armazenagem? Para a docente dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Unoeste de Presidente Prudente, Fabiana Lima Abrantes, ao ter uma estrutura dessa na propriedade, o agricultor poderá escolher o melhor momento para comercializar seu produto, fazendo a venda quando encontrar as melhores condições de preços.

Conheça as principais vantagens:

  1. Controle sobre a produção;
  2. Ganho de mais uma hora na colheita;
  3. Poder vender em época de melhor preço;
  4. Evita mistura de produtos e perda no transporte;
  5. Reduz frete e tempo de parada de caminhões.
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar