Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologias de secagem de grãos de café dispensam movimentação de grãos e reduzem custos

Tecnologias de secagem de grãos de café dispensam movimentação de grãos e reduzem custos

Com um mercado cada vez mais competitivo, produtores têm percebido a necessidade de fazer mais com o mesmo ou, ainda, com menos. No caso da cafeicultura não é diferente. Quem está em busca de inovações tecnológicas para esse segmento do agronegócio terá surpresas bastante positivas durante a Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 01 e 05 de maio de 2017.

Dentre as inovações, visitantes podem encontrar um secador estático para café, que elimina a seca no terreiro e a necessidade de movimentação dos grãos durante o processo. O que resulta em diminuição de custos, na mão de obra e no baixo consumo de energia.

Há ainda o despolpador que não utiliza água para a despolpa do café, A solução, além de ecologicamente correta, por não gerar água residuária no pós-colheita, possui facilidade de operação e é ajustável aos diversos tipos de estágios de maturação dos cafés, fornecendo diversas possibilidades para melhorar o rendimento e a qualidade no pós-colheita.

É possível também ver de perto equipamentos desenvolvidos para analisar e classificar a produção de grãos da colheita ao processamento, que medem umidade de grãos do mercado a receber a homologação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia).

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar