Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologia para o agronegócio: Agrishow apresenta ferramentas de ponta para ampliar a produtividade

Tecnologia para o agronegócio: Agrishow apresenta ferramentas de ponta para ampliar a produtividade

Foi-se o tempo em que tecnologia era mero capricho ou luxo para produtores rurais. Hoje é cada vez mais fácil ouvir conceitos como agricultura de precisão, Big Data, right data e smart faming em rodas de conversas e ver o uso de sensores, aplicativos e outras soluções tecnológicas como ferramentas produtivas. Isso tudo contribui muito para o avanço do agronegócio, pois ajuda produtores na tomada de decisões, consolidando a chamada Agricultura 4.0 no Brasil.

Durante a edição 2017 da Agrishow, produtores poderão acompanhar inovações como dispositivos dataloggers, que são armazenadores de dados ambientais sondas para mensuração de parâmetros e qualidade da água; estações meteorológicas com e sem telemetria de dados; além de estações solarimétricas para mensuração da radiação solar. Essas estações permitem que o agricultor possa ter um banco de dados dos fenômenos meteorológicos que ocorrem em suas lavouras a cada ano e assim tomar com mais segurança suas decisões de colheita, plantio, pulverização e gradeação.

Há ainda serviços fundamentados em mapeamento, sensoriamento remoto e tecnologia da informação para o agronegócio; aplicação web e mobile para projetos com trabalho de campo, unindo coleta de dados mobile, análise de dados coletados em mapas em sistema web, com geração de relatórios completos, e o sistema com informações espacializadas de área plantada dentro dos Estados, em tempo real, e evolução do plantio dentro do ano safra.

Outra ferramenta que tem interessado muito ao agronegócio também estará na Agrishow: um trator autônomo que funciona sem motorista ou operador, comandado à distância. Sem cabine, o veículo autônomo usa como referência a tecnologia de agricultura de precisão para se movimentar, sendo capaz de executar as mesmas tarefas no campo de um modelo comum, mas sem operador, sendo controlado pelo tablet ou pelo computador de onde o produtor rural estiver.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar