Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entenda como a escolha e manutenção de pneus do seu trator podem melhorar sua produtividade

Entenda como a escolha e manutenção de pneus do seu trator podem melhorar sua produtividade

Pneus são peças fundamentais na relação trator/solo, afinal eles são a parte do veículos que entram em constante contato com as plantações. Por isso, é necessário que esses itens estejam adequados às culturas nas quais são utilizados, com pressão correta de ar e que tenham boa tração, para assim não compactar o solo e comprometer a produção.

Produções como soja e cana-de-açúcar costumam agredir o pneu, em parte, devido ao resto de plantas não completamente retiradas do solo. Isso vai diminuindo a capacidade de tração, por exemplo. De olho na oportunidade de solucionar esse desafio, fabricantes de pneus desenvolveram opções que trabalham tanto em cultivos de grãos quanto de cana.

A Michelin apresentou duas opções de pneus fabricados no Brasil, que atendem as duas culturas e que podem trabalhar com menos pressão de ar, o que aumenta a superfície de contato com o solo, melhorando a tração e diminuindo a taxa de patinagem. De acordo com o diretor de comércio e marketing de pneus agrícolas da Michelin América do Sul, Christian Mendonça, essas ações resultam em menos compactação do solo, economia de combustível e, consequentemente, maior produtividade.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar