A Agrishow

Soluções para o pequeno produtor e agricultura familiar

A Agrishow 2018 traz ferramentas para facilitar a rotina de produtores do agronegócio de todos os portes, do chamado “pequeno” produtor até o grande. São inovações que ajudam em redução de custos ou mesmo ajudam a dobrar a produção de determinada cultura! Confira as inovações:

Para aqueles dedicadas à agricultura familiar focados em fruticultura, horticultura ou culturas adensadas como o café, há opção de tratores e microtratores entre 11 cv e 85 cv, mais leves e com baixo consumo de combustível.

Uma vertente da hidroponia, a aeroponia ajuda na produção de hortaliças folhosas, pimentas, plantas aromáticas e batata-semente utilizando luz artificial e nebulização. Com essa técnica, as raízes das plantas ficam suspensas no ar sendo alimentada por nebulização de gotículas de água carregadas de nutrientes. De acordo com pesquisadores da APTA (Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios), é possível com menos 90% de água produzir quatro vezes mais batata-semente.

Quem produz maracujá pode aprender com a APTA a utilizar a técnica de enxertia previne a morte prematura, doença que pode causar a morte de até 100% das plantas, inviabilizando produção nas áreas contaminadas.

A produtividade da lavoura da batata-doce pode ser duplicada usando a cultura de meristema, processo de obtenção de mudas livres de vírus, tecnologia também oferecida pela APTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *