• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão

Saiba como agendar pela internet o descarte de embalagens de agrotóxicos em 3 passos

Foi-se o tempo em que o meio rural era relacionado a uma rotina pacata. Hoje, o agronegócio é um dos motores econômicos do Brasil e os produtores precisam de praticidade como, por exemplo, agendar pela internet o descarte correto de suas embalagens vazias de agrotóxicos. De forma inteligente, a lei 9.974/2000 pede que na nota fiscal haja a indicação do local em que o agricultor tem de entregar a embalagem vazia. Isso deve ser feito em até um ano e a embalagem precisa ser lavada seguindo instruções específicas, inutilizada e mantida em local separado até lá.

E qual é o grande resultado desse trabalho que o agricultor faz? “O Brasil é o país que mais destina embalagens de agrotóxicos no mundo”, afirma o gerente de Logística do InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Mário Fujii. Nos Estados Unidos, de cada 100 embalagens, 33 voltam para fins de reciclagem, no Japão, 50, no Canadá, 73 e, no Brasil, 94. E isso é possível graças a um trabalho de logística que define papéis claros para cada elo dessa cadeia. São mais de 400 postos de recebimento no Brasil. E você pode se cadastrar para escolher as datas de entrega mais convenientes. Saiba como, a seguir.

1 – Primeiro faça seu cadastro no site do InpEV, para ter acesso ao agendamento. Na página inicial, o botão “Sistema Campo Limpo”, no topo, abrirá outras opções. Selecione a primeira:  “Agendamento Eletrônico”. No topo da página que abrirá, selecione a opção “Cadastre-se”.

2 – Preencha o formulário com CPF ou CNPJ, endereço e informações de contato e, em seguida, crie uma senha. A inscrição estadual será exigida se você usar CNPJ no cadastro. Sugestões de locais de coleta mais próximos serão enviadas ao seu endereço, por isso preencha corretamente. Senhas e informações sobre o agendamento vão ser enviadas ao e-mail cadastrado. Para manter seus dados sempre atualizados, use a opção “Editar Cadastro”, no topo da página.

3 – Pronto, você tem acesso ao agendamento eletrônico. Selecione seu estado e uma página mostrará ícones de postos de coleta em diversas cidades do estado escolhido e de estados próximos. Selecione o local correto de acordo com a indicação na nota fiscal do produto. Outra tela irá mostrar as informações completas sobre o local de coleta, os horários disponíveis e os tipos de veículos que o posto está apto a receber. Clique em agendar, escolha uma data disponível e confirme.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *