Completa de Histórias

Primeiros passos da Agrishow

A primeira edição da Agrishow começou em 4 de maio de 1994. Ela era resultado de diversas conversas, reuniões e de feiras que vinham se desenvolvendo até então; especialmente em Londrina (PR) e Uberaba (MG). As ideias partiram do então presidente da SRP (Sociedade Rural do Paraná), Brasílio de Araújo Neto, que percebia as exposições realizadas no Brasil como estáticas e com poucas tecnologias que interessavam ao produtor.

Na época, Neto comentava que queria desenvolver uma feira que fosse itinerante, realizada em estados diferentes a cada ano. A ideia de uma feira nacional ganharia força pouco tempo depois. E para que o projeto se tornasse realidade, foram organizados um comitê público-privado e uma comissão, da qual participava Celso Luís Casale, que sugeriu o nome que acabaria por batizar a Agrishow. Dentre as possíveis cidades que receberiam a feira estavam Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos, todas no estado de São Paulo.

Durante a primeira edição, de 4 a 7 de maio de 1994, a Agrishow reuniu oitenta empresas participantes e um público de 15 mil pessoas. No ano seguinte, o número de visitantes já era de 60 mil. A quantidade de expositores também crescia: 400 no ano de 2000, 730 em 2010…

Tem uma história com a Agrishow ou o agronegócio? Conte ela pra gente nos comentários logo abaixo. Estamos reunindo “causos” sobre essas 25 edições da Agrishow e queremos contar a sua história. Participe!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *