Tecnologia

Pecuaristas, já ouviram falar da internet das vacas?

Considerada uma tecnologia “disruptiva”, a internet das vacas promete revolucionar a forma como fazemos a pecuária, tornando a criação de gado muito mais eficiente e ecologicamente sustentável. Um dos fundadores da BovControl, Marcelo Murachovsky, explica que a Internet das vacas é uma iniciativa que visa promover a inovação aberta na pecuária com o objetivo de conectar todas as vacas do mundo na nuvem.

Essa dominação surgiu há alguns anos nos Estados Unidos (Internet of Cows) como uma verdadeira brincadeira sobre que a BovControl faz. Desde então usamos esse termo quando falamos sobre a BovControl”, comenta Murachovsky.

Basicamente, a “Internet das vacas” tem como objetivo central a otimização da produtividade, garantindo, por consequência, maior eficiência pecuária. Para isso, a Bovcontrol tem desenvolvido um aplicativo (que têm o mesmo nome) que visa conectar todos os rebanhos bovinos do mundo. Aproposta é manter um banco de dados que permite o monitoramento de todas as atividades de compra, venda e de administração do rebanho.

Esse é o nosso objetivo como empresa. Acreditamos que a tecnologia pode ajuda pecuaristas para serem mais produtivos”, ressalta Marcelo. Essa é a essência da internet das vacas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *