Informa Exhibitions is part of the Global Exhibitions Division of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

A Agrishow

Otimismo marca Agrishow 2016

O expressivo ganho de produtividade alcançado ao longo dos anos pela agricultura brasileira tem gerado empregos, produzido alimento para os 204 milhões de brasileiros e garantido exportações. E mesmo passando pela pior recessão dos últimos 80 anos, muitos empregos têm sido mantidos graças ao agronegócio. As teses do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do presidente da Agrishow, Fábio Meirelles, são reforçadas, por exemplo, pelo mercado de fertilizantes, cujas entregas alcançaram o maior volume da história do setor no primeiro trimestre de 2016.

Nem mesmo a alta do dólar tem reduzido o ânimo de quem pretende investir, pois a elevação da moeda norte-americana, por exemplo, favorece a venda de commodities- que é cotada em dólares. “A hora ideal para comprar é agora”, afirma o vice-presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Francisco Matturro. Outro fator de incentivo é que a taxa de juros das principais linhas de crédito para o setor é de 7,5%.

Animados com esse bom momento, participantes da Agrishow 2016, já realizaram boas vendas ainda no primeiro dia da feira:

  1. Atuando no segmento de cana-de açúcar e grãos, a Sollus vendeu 10 máquinas no dia 25 de abril;
  2. A Santa Izabel vendeu 25 máquinas;
  3. A fabricante gaúcha Rugeri MEC-RUL S/A vendeu 46 máquinas nas primeiras horas do dia.

Quer saber mais? Visite a Agrishow!

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *