A Agrishow

Novas soluções melhoram colheita de cana-de-açúcar e café

A utilização de drones no agronegócio pode colaborar para deixar a produção mais eficaz. Com tecnologias embarcadas no VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) é possível analisar áreas extensas ou de difícil acesso, monitorando a saúde da vegetação e identificando possíveis pragas e doenças de maneira mais rápida do que o convencional.

Essas informações podem ser transferidas para um trator, caso o produtor possua veículos e programas desenvolvidos pelo mesmo fabricante. No caso da Case IH, todos os dados coletados pelo VANT podem ser lidos pelo piloto de colhedoras de cana ou tratores da marca. Essa tecnologia foi apresentada pela primeira vez na Agrishow 2018.

Tratores

Alguns dos tratores que recebem as informações coletadas pelo drone são veículos autônomos; que se adequam às cinco categorias da automação para aplicações agrícolas do campo: coordenação e otimização, orientação coordenada, autonomia auxiliada por operador, autonomia supervisionada e autonomia total.

Café

Produtores de café podem utilizar o gerenciador de colheita de café, aparelho que auxilia na gestão da colheita mecanizada. Por meio das informações coletadas pela ferramenta, é possível determinar o momento ideal para iniciar a colheita em uma área determinada, além de definir a forma mais adequada de colher: se seletiva ou plena, o que permite ajustar a colhedora para o trabalho, ao invés de gastar tempo adequando o maquinário durante a colheita.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *