Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Produção de tilápias no Brasil

Produção de tilápias no Brasil

A tilápia é o peixe mais produzido no Brasil. Seu sucesso pode ser explicado pela alta qualidade da carne, pela sua elevada velocidade de engorda e pelo alto valor agregado, além de apresentar um mercado consumidor, interno e externo, em expansão.

De acordo com o Anuário Peixe BR da Piscicultura 2019, a produção brasileira de tilápia no ano de 2018 foi de 400.280 toneladas. Esse resultado consolida o Brasil como o quarto colocado entre os maiores produtores de tilápia do mundo, estando atrás da China, Indonésia e Egito e à frente das Filipinas e Tailândia, considerados historicamente como grandes produtores à nível mundial.
Apesar dessa evolução, o presidente executivo da Peixe BR diz que quando se trata de produção global geral, o Brasil ainda está apenas entre os 20 maiores produtores, contribuindo com cerca de 400.000 toneladas. “Esse montante é apenas 6,67% do total global produzido, que hoje é de cerca de 6 milhões de toneladas ao ano”, diz.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.