Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Armazenagem de grãos

Armazenagem de grãos

Uma das características mais positivas dos grãos é a possibilidade de serem armazenados por um longo período, sem perdas significativas da qualidade.

Uma das características mais positivas dos grãos é a possibilidade de serem armazenados por um longo período, sem perdas significativas da qualidade. Entretanto, para que sejam armazenamos por períodos mais longos e em grande quantidade, é importante que sejam utilizadas algumas técnicas de armazenagem. Além da capacidade de armazenagem inferior à necessidade, as perdas de grãos durante a pós-colheita também representam um problema muito grande no Brasil. Diversos estudos indicam que a perda de grãos durante o pós-colheita chega a aproximadamente 15% de tudo que é colhido. Estas perdas ocorrem devido à variados fatores, tais como a falta de beneficiamento, armazenagem incorreta e/ou falha e transporte dos grãos sem os devidos cuidados.

Registre-se para fazer download esse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.