Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_734391004.jpg

Tenha sucesso na lavoura com químicos e biológicos

Desenvolvimento das novas gerações de biológicos é focado nos principais desafios de cada cultura, como o manejo de cigarrinhas no milho, de percevejos na soja, de nematoides no café, entre outros.

Produtos biológicos já são uma realidade e serão cada vez mais utilizados em combinação sinérgica com os químicos. De acordo com José Erasmo Soares, engenheiro agrônomo e consultor da Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para o agronegócio, o consórcio de produtos químicos e biológicos pode garantir muito mais resultados nas lavouras. "A integração é essencial para melhorar o sistema produtivo, pois o produtor pode trabalhar com as duas ferramentas de forma conjunta, extraindo o melhor que cada um tem a oferecer”, destaca.

Um exemplo dessa integração é o “Manejo Integrado”, cuja adoção vai crescer nos próximos anos, mas há cuidados importantes para o setor. “Os biológicos possuem ações distintas dos químicos. O agricultor deve utilizar as ferramentas dentro de um manejo para que as suas necessidades sejam supridas. Caso contrário ocorrerá uma frustração”, explica Soares.

O desenvolvimento das novas gerações de biológicos é focado nos principais desafios de cada cultura, como o manejo de cigarrinhas no milho, de percevejos na soja, de nematoides no café, entre outros. Em breve estarão disponíveis soluções específicas para sanidade, fertilidade, estimulação, e demais necessidades.

De acordo com Soares, os biológicos podem ajudar a planta a se defender dos patógenos existentes por meio de diferentes mecanismos. “Ao conseguir maior equilíbrio das condições de solo com uso de microrganismos, as plantas se desenvolvem mais, o sistema radicular melhora e assim ela absorve melhor os nutrientes dos fertilizantes e se defende de maneira mais adequada frente aos patógenos”, ressalta.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar