• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tecnologia

Inovações para agronegócio facilitam produção e reduzem perdas. Veja novas tecnologias apresentadas na Agrishow

Quem trabalha na produção rural sabe que sobram desafios na hora de semear, fazer a manutenção da cultura até, finalmente, colher. Por isso, toda solução inovadora é bem-vinda. Para a Agrishow 2017, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até 5 de maio, a Stara trouxe oito lançamentos.

Dentre as novidades está uma plantadora pneumática na qual a fertilização acontece em uma operação realizada separadamente. O chassi do veículo é dividido em cinco módulos, assim todo o relevo do terreno é copiado, oferecendo precisão durante o plantio, fazendo com que mesmo em terrenos irregulares a deposição das sementes seja igual em todas as linhas de plantio.

A plantadora pode ainda ter suas linhas de plantio desligada automaticamente no momento em que o monitor detectar uma área onde o plantio já foi realizado anteriormente. Isso evita sobreposição de linhas de plantio, especialmente em áreas de bordadura e arremate, economizando sementes.

Outra solução apresentada durante a Agrishow 2017 é o único trator autopropelido no mundo com dupla função: distribuição e pulverizador na mesma máquina, com 30 metros de barra e um sistema chamado de “Sobe e Desce” (o que permite ao vão livre da máquina ganhar mais 40 centímetros, passando de 1, 43 metros para 1,83, somente quando necessário). Isso facilita a aplicação fracionada e tardia de nitrogênio no milho, além de controle de pragas no pré e pós pendoamento da cultura. Essas características da máquina reduzem perdas por amassamento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *