Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Você conhece as vantagens do cooperativismo para agronegócios?

Você conhece as vantagens do cooperativismo para agronegócios?

No cenário atual, é cada vez mais forte a vinculação do cooperativismo ao agronegócio -  sem dúvida, é o maior segmento dentro do cooperativismo. Essas cooperativas são responsáveis por boa parte dos alimentos que entram nas casas dos brasileiros todos os dias. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o modelo cooperativista representa aproximadamente 48% do total da produção de alimentos do País, (quase 50% do PIB do Agronegócio), com importante papel na distribuição de leite, café, trigo, soja, arroz, feijão, carnes, legumes, frutas e demais produtos alimentícios. Somente no setor agro, existem 1.555 cooperativas, que reúnem mais de 1 milhão de associados e 190 mil empregados.

Há cooperativas no Brasil que são verdadeiros conglomerados de produtores que buscam na cooperação as vantagens e benefícios necessários para que se mantenham ativos neste mercado tão competitivo. E ao se associar a uma cooperativa, o produtor terá diversas vantagens e benefícios que possivelmente farão sua atividade alavancar em produtividade, garantindo uma economia mais forte e sociedade mais unida. São quatro as principais vantagens em se associar a uma cooperativa:

  1. Assessoria técnica;
  2. Prestação de serviços;
  3. Garantias trabalhistas;
  4. Cooperativismo.

Para divulgar esse tipo de atividades, há 18 anos a MundoCoop fomenta ações que engrandecem e incentivam o crescimento do cooperativismo brasileiro, realizando cobertura jornalística sobre economia, gestão, finanças, pessoas e marketing do cooperativismo no País a fim de contribuir para a expansão do movimento, a intercooperação, a evolução e o fortalecimento das organizações e cooperativas, levando informação, integração e desenvolvimento aos profissionais, gestores e à sociedade.

Como plataforma de comunicação vê o cooperativismo presente na implantação da justiça econômica e social; acreditando que é possível transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar