Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Todos os passos para registrar cultivares!

Todos os passos para registrar cultivares!

Mais agilidade na análise dos pedidos de inscrição de cultivares, menos tempo para concessão do registro e sistematizar informações são os objetivos do novo sistema para solicitações de novas inscrições de cultivares e espécies no Registro Nacional de Cultivares (RNC), segundo  a coordenadora-geral de Sementes, Mudas e Proteção de Cultivares da Secretaria de Defesa Agropecuária, Virgínia Carpi.

O preenchimento deve ser realizado via CultivarWeb, a ação visa o preenchimento e encaminhamento por meio eletrônico de formulário de inscrição e dos anexos necessários. Entretanto, os demais requerimentos ao RNC, como alterações de registro, extensões de uso, comunicações de ensaios de VCU e outros, continuam sendo encaminhados ao Protocolo Geral do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Edifício Sede do MAPA, Sala 12, Térreo).

  1. Confira todos os passos para preencher a solicitação e enviar eletronicamente  os formulários de inscrição:Acesso o CultivarWeb pode ser realizado por meio do endereço eletrônico;
  2. Siga as orientações de acesso ao CultivarWeb e preenchimento dos formulários do RNC está disponível para download na página do RNC no site do Mapa.
  3. As taxas aplicadas aos serviços decorrentes do RNC estão disponíveis na página Taxas e Instruções para preenchimento da GRU. A análise dos pedidos de registro no RNC será realizada após a comprovação do pagamento da taxa correspondente ao serviço.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar