Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grãos e exportações impulsionam crescimento de cooperativas agropecuárias

Grãos e exportações impulsionam crescimento de cooperativas agropecuárias

Soja, milho, amendoim, cafeicultura, vendas para outros países, expansão territorial das áreas de atuação e a retomada do setor sucro-energético fizeram com que as cooperativas agropecuárias paulistas fechassem o ano de 2016 com faturamento de R$ 22 bilhões, de acordo com dados da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo); crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior, superior ao resultado do PIB do agronegócio paulista, de 7%.

Segundo presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, mesmo após o ápice da crise política e econômica no Brasil, com perda de empregos formais, entre outros indicadores e notícias ruins, o cooperativismo mostrou seu diferencial e sua força. Nos últimos quatro anos, a média de crescimento anual das cooperativas foi de 9%.

Quanto às exportações, em 2016, as cooperativas paulistas exportaram US$ 1,15 bilhão, um aumento de 13% em relação ao ano de 2015, representando 22% do total das exportações das cooperativas brasileiras. Os principais produtos/grupos exportados pelas cooperativas paulistas foram: complexo sucroalcooleiro, amendoim, sucos concentrados e café.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar