Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Associação Brasileira de Agricultura de Precisão é criada na Agrishow 2016

“A nova entidade nasceu de uma necessidade detectada pelos profissionais e empresas que atuam na área de agricultura de precisão. Seu objetivo é congregar pessoas físicas e jurídicas em torno de um dos segmentos que tem se tornado muito importante para o agronegócio”, afirmou o professor José Paulo Molin, da Esalq e eleito presidente da nova entidade.

A iniciativa de criar a associação partiu de um grupo de pessoas da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), formada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e terá atuação nacional. “Uma das primeiras ações da Associação será cuidar da organização da 7ª edição do Congresso Brasileira de Agricultura de Precisão, que acontecerá de quatro a seis de outubro, em Goiânia”, informou Molin, adiantando que após a criação, serão tomadas as providências para a regularização burocrática da entidade.

Além de Molin, também integrará a direção da nova entidade, o pesquisador Ricardo Inamasu, da Embrapa Instrumentação e Fernando Torres, especialista no tema e gerente de produtos da Jacto, que atuará como conselheiro da associação. “O objetivo da associação é representar o setor de agricultura de precisão, que envolvem empresas, pesquisadores e estudantes. Nossa intenção é promover reuniões para discutirmos as ações na área, falarmos das evoluções e de como, juntos, podemos melhorar ainda mais o ambiente para o desenvolvimento das tecnologias que já estão no mercado”, comentou Torres.

A criação de uma entidade nacional do segmento de agricultura de precisão confirma a consolidação da expansão do segmento no agronegócio brasileiro nos últimos anos. Tal consolidação se reflete também na Agrishow 2016, com diversos expositores que estão expondo produtos e serviços, criando novas chances de negócios. Prova da importância que a área vem tendo para a feira é que todos expositores foram agrupados numa única área para facilitar a pesquisa do produtor.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar