Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

“Agronegócio é o Brasil que dá certo”, afirma economista Roberto Gianetti da Fonseca

“Agronegócio é o Brasil que dá certo”, afirma economista Roberto Gianetti da Fonseca

Acredita-se que o crescimento econômico não deverá passar de 0,5% e que o Brasil deve crescer até 4% ao ano, e que 2018, talvez alcance 2%. A retomada da economia nacional foi tema da palestra “Volta do Crescimento do Brasil” que o economista e vice-chairman do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), Roberto Gianetti da Fonseca apresentou durante a Agrishow 2017, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até 5 de maio.

“O agronegócio é o Brasil que dá certo, que cresce com uma taxa positiva, fantástica, um sucesso absoluto, mostrando sua capacidade de produtividade, inovação e tecnologia, com livre iniciativa, mais liberdade de operação, menos intervenção e mais empreendedorismo”, comentou Gianetti.

Durante sua palestra, o economista também comentou que o agronegócio é aquilo que se deveria mirar para fazer o país dar certo e que está otimista com a recuperação da economia, porém se demonstrou incomodado com o ritmo lento do crescimento econômico e com as deficiências com logística e comercialização.

 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar