• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Agrishow

Ferramenta de previsão do tempo ajuda a melhorar produção

Administrar os efeitos do clima na produção é um dos maiores desafios no agronegócio, afinal chuva de calor “de mais” ou “de menos” podem prejudicar toda uma safra. E como é impossível controlar atividades climáticas, a solução é usar informações disponíveis sobre o tempo e com elas planejar seus passos.

Existem diversas soluções ao alcance do produtor, como estações agrometeorológicas – conjunto de instrumentos ou sensores que recolhem dados para análise do tempo. Essas ferramentas captam registros de temperatura e umidade do ar, velocidade e direção do vento, radiação solar, chuva, pressão atmosférica, entre outras variáveis. E podem ser automáticas (com coleta informatizada) ou convencionais (exigem a presença de uma pessoa para coletar os dados).

Para quem quiser saber mais sobre como o clima a seu favor, durante a Agrishow 2018, a Climatempo vai apresentar 13 palestras sobre impactos da geada, período de queimadas e efeitos do El Niño e La Niña e seus impactos nas safras 2018/2019, além de como o Brasil está se transformando em uma superpotência do tempo e clima.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *