Tecnologia

É possível gerenciar seu rebanho via app. Veja como!

O BovControl representa o que é a internet das vacas, sendo uma plataforma destinada à gestão de pecuária. Tal aplicativo é utilizado por mais de 35 mil fazendas em 5 continentes, e também por diversos outros elos da cadeira de suprimento.

Um dos fundadores da BovControl, Marcelo Murachovsky, explica que o aplicativo visa auxiliar o gerenciamento do rebanho e também da propriedade rural.

Por meio da aplicação mobile o produtor tem na palma da mão todas as informações sobre o seu rebanho e pode fazer manejos em tempo real no campo, totalmente offline se necessário”, complementa.

O aplicativo pode ainda ser integrado com qualquer periférico (via bluetooth) como leitores de RFID, balanças e sensores em geral, otimizando as atividades do dia a dia.

Nossa ideia é coletar e analisar informações no campo de forma descomplicada, assim vamos ajudar pecuaristas a melhorarem sua produção, seja ela destinada ao corte, leite ou genética”, indica Murachovsky.

Implantação rápida e barata

A implantação do aplicativo é feita de forma fácil e rápida diretamente pelo usuário na propriedade rural. Para isso, é só baixar o aplicativo na Play Store, sair usando e contribuindo com a internet das vacas.

Não é necessário ter nenhum periférico ou sistema para começar a usar o BovControl, somente um smartphone Android”, ressalta Murachovky.

Além de melhorar a gestão do rebanho, o aplicativo funciona em um modelo que Marcelo chama de “freemium”, ou seja, todas as funcionalidades referentes ao gerenciamento do rebanho são gratuitas e ilimitadas.

O cofundador da Bovcontrol comenta ainda que a empresa oferece dois planos profissionais que oferecem funcionalidades complementares ao usuário.

Estes planos oferecem funcionalidades como gestor financeiro, gestor de tarefas, multiusuários em uma mesma propriedade rural, importação de animais por planilha, relatórios personalizados, e muitas outras opções”.

Os planos profissionais são assinaturas mensais que custam R$22/mês (o usuário pode escolher entre o gestor financeiro ou o gestor de tarefas) e R$32/mês (contempla os dois módulos profissionais).

Sem dúvidas esses valores são baixos dentro do objetivo central da internet das vacas, que é colaborar realmente para diminuir a fome no mundo via aumento da produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *