• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão

Crescem soluções de crédito em cooperativismo apresentadas na Agrishow 2016

As principais cooperativas de crédito estão na Agrishow 2016. A expectativa da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, responsáveis pelo local, é receber 3 mil visitantes nos cinco dias do evento, 20% a mais que no ano passado, sendo esperados associados de 35 cooperativas agropecuárias de todas as regiões do Estado.

Além de incentivar o modelo cooperativista de empreendimento na Agrishow 2016, os técnicos do Sistema Ocesp têm tirado dúvidas dos visitantes sobre questões do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regulamentação Ambiental (PRA). Integram a Casa do Cooperativismo Paulista, dois dos maiores sistemas de crédito do país, a Sicoob e a Sicredi, onde os produtores também podem obter informações sobre linhas de financiamento.

Para o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, a crise econômica restringe os investimentos, mas é nesta hora que o cooperativismo surpreende. “Reunidos em cooperativas, os produtores diminuem os custos operacionais, aumentam o poder de negociação e a possibilidade de agregar valor à produção. As cooperativas viabilizam o negócio dos mini e pequenos agricultores que, sozinhos, não conseguiriam sobreviver”, comenta.

Outra instituição presente na Agrishow 2016 é a Coopercitrus, que pelo 5º ano consecutivo está na feira com o estande Shopping Rural Coopercitrus. A cooperativa tem parceria com as principais entidades financeiras que atuam no país, entre elas, a Sicoob Credicitrus, que possibilita aos pequenos, médios e grandes produtores cooperados adquirir um pacote completo de soluções integradas, com facilidade de financiamentos e juros subsidiados.

Além dos preços, prazos e financiamentos diferenciados, os agricultores têm outra oportunidade, a troca de grãos, uma opção comercial vantajosa para negociar os produtos necessários para o desenvolvimento da lavoura. Com essa modalidade, a Coopercitrus por meio do seu departamento de grãos, oferecerá condições comerciais diferenciadas para as trocas da produção de café, soja e milho por insumos, desde sementes, fertilizantes, herbicidas, inseticidas, até máquinas agrícolas, comercializados pela cooperativa.

O diretor financeiro da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ressalta a participação da cooperativa na Agrishow 2016 por meio do Shopping Rural. “As linhas de créditos negociadas possibilitarão prazos de pagamentos com juros subsidiados para vários produtos e insumos que a agropecuária demanda, principalmente, os pequenos e médios produtores”, afirma.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *