• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tecnologia

Como solucionar problemas de monitoramento de frota?

Como solucionar problemas de monitoramento de frota?

Um dos maiores problemas para o monitoramento da frota é a conectividade. De acordo com presidente da Hexagon Agriculture, Bernardo de Castro, a maior conectividade pode, de ponta a ponta, visualizar, analisar e agir sobre cada elemento da operação de colheita e transporte. “Independentemente das condições vigentes, a conectividade é fundamental para reduzir desperdícios e ampliar o aproveitamento no campo”.

Neste sentido, Castro comenta que há soluções que são uma combinação de hardwares (como computadores de bordo e sensores) e softwares que integra os processos de gestão no campo, transmitindo informações em tempo real e facilitando a tomada de decisões.

Segundo o presidente, esse tipo de sistema monitora cada etapa logística, fornecendo informações essenciais para a gestão, como por exemplo, mapas georreferenciados, gráficos de metas e relatórios de status de operações de campo para colheita, plantio, aplicação de insumos e tratos culturais.

Para seguir esse ritmo de crescimento na produção e produtividade agrícola, Castro sugere que tecnologias mais avançadas de monitoramento de frota são fundamentais.

Conectividade e monitoramento de frota asseguram uma logística cronometrada, sincronizada e rastreável, além de permitir o funcionamento contínuo das máquinas, permitindo ações rápidas por parte das equipes envolvidas, em diversos níveis e evitando desperdícios e superdimensionamento de recursos”, explica Castro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *