Tecnologia

Como solucionar problemas de monitoramento de frota?

Como solucionar problemas de monitoramento de frota?

Um dos maiores problemas para o monitoramento da frota é a conectividade. De acordo com presidente da Hexagon Agriculture, Bernardo de Castro, a maior conectividade pode, de ponta a ponta, visualizar, analisar e agir sobre cada elemento da operação de colheita e transporte. “Independentemente das condições vigentes, a conectividade é fundamental para reduzir desperdícios e ampliar o aproveitamento no campo”.

Neste sentido, Castro comenta que há soluções que são uma combinação de hardwares (como computadores de bordo e sensores) e softwares que integra os processos de gestão no campo, transmitindo informações em tempo real e facilitando a tomada de decisões.

Segundo o presidente, esse tipo de sistema monitora cada etapa logística, fornecendo informações essenciais para a gestão, como por exemplo, mapas georreferenciados, gráficos de metas e relatórios de status de operações de campo para colheita, plantio, aplicação de insumos e tratos culturais.

Para seguir esse ritmo de crescimento na produção e produtividade agrícola, Castro sugere que tecnologias mais avançadas de monitoramento de frota são fundamentais.

Conectividade e monitoramento de frota asseguram uma logística cronometrada, sincronizada e rastreável, além de permitir o funcionamento contínuo das máquinas, permitindo ações rápidas por parte das equipes envolvidas, em diversos níveis e evitando desperdícios e superdimensionamento de recursos”, explica Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *