Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Artigo José Luiz Tejon (1).png

O mundo nunca mais será o mesmo

Vamos ver um antes do Coronavírus (2020 a.Co) e um pós Coronavírus (c.Co). Estamos durante o Coronavírus (d. Co). Então, o que podemos fazer durante essa crise?

Vamos ver um antes do Coronavírus (2020 a.Co) e um pós Coronavírus (c.Co). Estamos durante o Coronavírus (d. Co). Então, o que podemos fazer durante essa crise?

O agronegócio brasileiro deve assumir um compromisso moral e total com o abastecimento da população. Durante a crise, além dos profissionais da saúde e dos demais convocados nesta verdadeira guerra invisível precisarem trabalhar com garra, é preciso também gerir os fluxos para o reabastecimento, além de gerir outros custos fora das porteiras das fazendas, pois há uma corrida desnecessária aos supermercados.

Ou aprendemos ou reclamamos. A Agrishow, a maior feira do Brasil, foi adiada devido a esta pandemia. Enquanto estamos em meio a uma jornada de superação, o que podemos fazer será prestar mais atenção. A crise passa e mudanças chegam. Transformações que estavam estagnadas surgem como lavas vulcânicas, e consciências eclodem.

No agronegócio vamos ver uma maior valorização de agricultores. Numa crise como esta, os traumas são inimagináveis. Vamos ver da mesma forma a clareza do que significa “agronegócio“, um complexo de uma cadeia produtiva que nasce da ciência, passa pelos produtores rurais, segue pelo armazenamento, transporte, distribuição, supermercados e chega na mesa dos cidadãos. Um sistema das sementes até as mentes.

No Brasil não falta comida, mas se a logística for desconsiderada, teremos gôndolas vazias, e essa percepção criará traumas e agonias desnecessárias.

E vamos ver também o valor da ciência. Hoje, o que todos imploram é por soluções científicas, remédios e vacinas para Coronavírus. Dessa forma, a ciência muitas vezes mal entendida pela sociedade, terá uma reversão na sua imagem e valorização.

Não seremos mais os mesmos. Importante nos prepararmos para o pós Coronavírus.

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar