Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O marketing dos cafés especiais

O marketing dos cafés especiais .png
Marketing ajuda os grãos a ganharem visibilidade e exposição no mercado. Ou seja, mais pessoas, mais consumidores, irão conhecer o produto

Outro dia, eu estava conversando com um produtor de cafés especiais, com forte produção de bourbon amarelo, e ele me descreveu, com entusiasmo, quais os diferenciais de sua propriedade, centrada em agricultura natural e com grande intensidade sustentável.

Em determinado momento, ele me questionou sobre a importância do marketing para o agro. Disse ele: "Capella, pra que serve o marketing?".

Essa pergunta é realmente interessante. No caso de uma produção de café, o marketing ajuda os grãos a ganharem visibilidade e exposição no mercado. Ou seja, mais pessoas, mais consumidores, irão conhecer o produto.

A visibilidade é o ponto inicial do marketing, sem ela o marketing não acontece.

Na sequência, é importante destacar atributos de credibilidade. Neste estágio, agricultura natural e sustentabilidade são pontos importantes. 

A visibilidade e a credibilidade contribuirão para o café especial despertar interesse e desejo dos consumidores.

Todas essas etapas (visibilidade, credibilidade, interesse e desejo) ajudarão o produtor rural a ter novos negócios e lucrar mais.

É a força do marketing! É a força do agro!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar