• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão

Bancos investem em linhas de crédito exclusivas para o produtor rural. Veja novas oportunidades

Quem tem plano de financiar novos veículos, máquinas e equipamentos para a produção rural, normalmente precisa ir até agências bancárias ou cooperativas de crédito. E com a produção agrícola sendo responsável por 25% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, empresas voltaram seus olhos ao agronegócio e desenvolveram linhas de crédito e consórcios específicos para esse segmento.

Produtores rurais de algumas cidades de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rondônia, podem contar com serviços de Crédito Pessoal, Crédito Direto ao Consumidor ou Consórcios oferecidos pelo banco Santander, por exemplo.

O Crédito Pessoal e o Crédito Direto ao Consumidor servem para financiamento de veículos, máquinas e equipamentos. A quitação semestral ou anual de ambos os programas é adequada com a colheita. O primeiro produto tem valor mínimo de financiamento de R$ 30 mil, com prazo máximo de 18 meses para pagamento. O segundo produto tem valor mínimo de R$ 50 mil e 48 meses para pagamento, financiando até 80% do custo do bem adquirido.

Quem não tem pressa em adquirir máquinas, equipamentos e implementos, pode optar por um consórcio – semelhante aos de veículos comuns, como carros e motocicletas. No caso do agronegócio, há 300 cotas por grupo, com prazo de 100 meses, com taxa administrativa de 11% no período total e fundo de reserva.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *