• Agrishow Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão

“Agronegócio é o Brasil que dá certo”, afirma economista Roberto Gianetti da Fonseca

Acredita-se que o crescimento econômico não deverá passar de 0,5% e que o Brasil deve crescer até 4% ao ano, e que 2018, talvez alcance 2%. A retomada da economia nacional foi tema da palestra “Volta do Crescimento do Brasil” que o economista e vice-chairman do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), Roberto Gianetti da Fonseca apresentou durante a Agrishow 2017, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até 5 de maio.

“O agronegócio é o Brasil que dá certo, que cresce com uma taxa positiva, fantástica, um sucesso absoluto, mostrando sua capacidade de produtividade, inovação e tecnologia, com livre iniciativa, mais liberdade de operação, menos intervenção e mais empreendedorismo”, comentou Gianetti.

Durante sua palestra, o economista também comentou que o agronegócio é aquilo que se deveria mirar para fazer o país dar certo e que está otimista com a recuperação da economia, porém se demonstrou incomodado com o ritmo lento do crescimento econômico e com as deficiências com logística e comercialização.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *