Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

biotecnologia-agrishow

Palco de inovações, Agrishow adianta debates sobre biotecnologia

A Agrishow é notadamente o palco de inovações que trazem respostas aos desafios cotidianos do produtor rural, além de ser uma propagadora de conhecimentos. O engenheiro agrônomo e ex-presidente-executivo da Andef (Associação Nacional da Defesa Vegetal), Cristiano Walter Simon, sempre reforçou essa tese; “a Agrishow teve um importante papel na difusão dos primeiros conhecimentos sobre biotecnologia e OGM (Organismos Geneticamente Modificados) antes mesmo da aprovação da Lei de Biossegurança”.

Simon lembra que as primeiras palestras aos agricultores sobre o tema, aconteceram na Agrishow, com demonstração de sementes e explicações sobre a utilização dessas inovações para reduzir a utilização de herbicidas no combate às pragas. A feira também ofereceu contribuições no lançamento de alguns defensivos agrícolas, usados principalmente no cultivo da cana-de-açúcar.

Ainda sobre o manejo de pragas, a Agrishow frequentemente traz soluções referentes ao MIP (Manejo Integrado de Pragas), processo ao mesmo tempo econômico e ecológico, visando controle de doenças abióticas, insetos, doenças bióticas, plantas invasoras, além de animais que poderiam ameaçar as plantas.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar