Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ferramenta de previsão do tempo ajuda a melhorar produção

Ferramenta de previsão do tempo ajuda a melhorar produção

Administrar os efeitos do clima na produção é um dos maiores desafios no agronegócio, afinal chuva de calor “de mais” ou “de menos” podem prejudicar toda uma safra. E como é impossível controlar atividades climáticas, a solução é usar informações disponíveis sobre o tempo e com elas planejar seus passos.

Existem diversas soluções ao alcance do produtor, como estações agrometeorológicas - conjunto de instrumentos ou sensores que recolhem dados para análise do tempo. Essas ferramentas captam registros de temperatura e umidade do ar, velocidade e direção do vento, radiação solar, chuva, pressão atmosférica, entre outras variáveis. E podem ser automáticas (com coleta informatizada) ou convencionais (exigem a presença de uma pessoa para coletar os dados).

Para quem quiser saber mais sobre como o clima a seu favor, durante a Agrishow 2018, a Climatempo vai apresentar 13 palestras sobre impactos da geada, período de queimadas e efeitos do El Niño e La Niña e seus impactos nas safras 2018/2019, além de como o Brasil está se transformando em uma superpotência do tempo e clima.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar