A Agrishow

Soluções para conectividade rural podem estar mais próximas do produtor

O rápido desenvolvimento da agricultura de precisão está forçando que a conectividade rural deixe de ser um obstáculo. Algumas empresas, como a John Deere, têm desenvolvido soluções que levem acesso à internet aos produtores, preenchendo essa lacuna de infraestrutura do Brasil. A estratégia consiste em instalar de torres de transmissão de acordo com a necessidade de cada produtor, o que permite que o produtor esteja conectado à internet, mesmo em locais onde operadoras móveis não chegam.

“Hoje a conexão à internet já é tão importante quanto as estradas para o agronegócio, pois é partir dela que podemos transportar as informações”, comenta o diretor de vendas da John Deere Brasil, Rodrigo Bonato. Com a solução, o agricultor pode transferir o escritório para o campo e integrar plataformas e softwares para gerenciar sua propriedade.

Umas das plataformas da empresa, para gerenciamento de dados online integrando informações agronômicas, de máquina de produção. Esse cruzamento de dados, colhidos pelas máquinas durante o plantio, a aplicação de insumos e a colheita permite que o produtor identifique oportunidades de redução de custos e otimização da operação das máquinas à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *