A Agrishow

Inovações em irrigação facilitam tomada de decisão do produtor!

A irrigação tem se mostrado uma importante ferramenta para a boa produtividade do agronegócio brasileiro e, consequentemente, uma preocupação do produtor que está sempre em busca de inovações. Quem visita a Agrishow 2018 pode encontrar diversas soluções expostas em diversos stands da feira, além de um pavilhão exclusivo para empresas de pequeno porte e startups apresentarem seus produtos e tecnologias destinados à irrigação.

De acordo com o presidente da CSEI/ABIMAQ (Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Marcus Tessler, a principal razão pelo qual criamos o pavilhão foi abrir uma oportunidade às pequenas empresas, consultores, universidades, órgãos de pesquisa e startups, que já atuam, estão iniciando ou gostariam de atuar na área de irrigação. “Nosso objetivo é difundir ainda mais as novas tecnologias e atrair um número maior de profissionais para fomentar o desenvolvimento de nosso mercado”.

Dentre as inovações há desde tubo de fibra de vidro com alta resistência mecânica e vida útil de até 50 anos, além de soluções como a tecnologia Digital Farming, desenvolvida pela Netafim, que permite acompanhar em tempo real do planejamento de irrigação, nutrirrigação, rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo.

Há ainda a tecnologia Manna Irrigation que realiza uma varredura via satélite de toda a área plantada e transmite ao responsável pela irrigação, informações sobre em qual situação está a lavoura, pois reúne dados – clima, condição de solo, tipo de cultura, entre outros – para auxiliar na tomada de decisão sobre o gerenciamento da fertirrigação, aumentando a precisão no processo e diminuindo custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *